Mulher se transforma em garoto após 5 anos de tratamento

Nascido Katherine Elizabeth, o americano Skylar Kergil resume a transformação do corpo após tratamento com hormônio e cirurgias. “Apesar de ter sido uma experiência difícil, hoje vejo que cada dia valeu a pena", afirma

Nascido Katherine Elizabeth, o americano Skylar Kergil recebe convites para falar sobre sua experiência em escolas e universidades americanas (Foto: Reprodução / Facebook)


Nascido Katherine Elizabeth, em 1991, o americano Skylar Kergil resolveu documentar, em fotos, áudios e um vídeo de 8 minutos sua transformação de um corpo feminino para masculino em cinco anos de tratamento com hormônios e cirurgias.


No vídeo, intitulado “Transição de Feminino para Masculino: 5 anos em tratamento com testosterona”, o jovem de 23 anos narra, por meio de imagens, o que o levou a iniciar um tratamento para mudar sua identidade de gênero em 2009, após uma longa trajetória para se sentir confortável com o próprio 



“Dez anos atrás, começando a entrar na minha puberdade, eu nunca tinha ouvido a palavra 'transgênero'. A imprensa não falava sobre esse tema e, aos 13 anos, eu sequer tinha consciência do que era gênero. Tudo que eu sabia era que tinha passado de um menino alegre, otimista e andrógino para uma pessoa ansiosa, desconfortável com o corpo e que se escondia”, relatou o jovem em artigo para o Huffington Post.

"Apesar de ter sido uma jornada difícil, hoje vejo que cada dia valeu a pena", diz jovem em vídeo (Foto: Reprodução / Facebook)


Skylar, que se define como artista e também trabalha como caixa em um banco, costuma falar sobre sua experiência para adolescentes em escolas e universidades pelos os Estados Unidos. Ele diz que encontrou muito apoio após passar a publicar seus relatos como vlogger na internet.

“Apesar de ter sido uma jornada difícil, hoje vejo que cada dia valeu a pena. Se pudesse voltar no tempo, eu não mudaria nada”, afirma o jovem no vídeo, gravado no dia de seu aniversário de 23 anos.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

-->