Pokémon inspirados em seres reais

Nota: Eu acho estranho falar Pokémons, já que Pokémon é abreviação de Pocket Monsters, mas tem gente que fala.
realistic_pokemon_season_1_by_arvalis-d66xl8cFanart de Pokémon realistas, veja mais no Deviantart  do artista!
Nas minhas buscas pela web, encontrei um post super legal do Dorkly!
O editor-chefe Andrew Bridgman (@pubegoldberg) separou esses 14 Pokémon bizarros inspirados em criaturas mais bizarras ainda do mundo real! Eu traduzi pra vocês, dá uma olhada:

1. Poliwag é um Girino da Costa Rica.

poliwag
Claro, você sabe que Poliwags são girinos (e se não sabia… você provavelmente tem tempo pra pensar em outras coisas que não são Pokémon. Sorte a sua). Mas o estranho dos Poliwags é a escolha do design que muitos acham que não tem significado aparente. O espiral no estômago dos Poliwags (e em suas evoluções, Poliwhirl e Poliwrath) não é por pura estética – é baseado nessa espécie translúcida de girinos, onde podemos ver seus intestinos enrolados!

2. Gorebyss é uma quimera de nariz comprido.

gorebyss
Gorebyss se parece muito com esse animal – sua cara, particularmente: ambos possuem olhinhos fofos e inocentes e a napa gigante. Exceto, claro, pelo fato de Gorebyss ser realmente bonitinho e possuir umas conchas estilo Ariel, e a quimera de nariz comprido é a versão real de uma criatura do mundo dos pesadelos.

3. Caterpie é a lagarta-cobra.

caterpie
Claro, Caterpies são baseados em lagartas – mas o design específico do Caterpie (incluindo essas antenas esquisitas) é baseado neste tipo específico de lagarta. O mais estranho – você achava que aquele círculo era o olho do Caterpie? NÃO! É apenas uma marca. Caterpies são totalmente cegos? Não digo com certeza, mas o meu já perdeu muitos jatos de seda.

4. Luvdisc é baseado no beijador.

luvdisc
De cara, o Luvdisc parece só um peixe bobo – sua coloração rosa, formato de coração e… ele tem lábios mesmo??? Por que um peixe teria lábios? Pra beijar ou algo assi— Ah. O beijador beija de verdade (mais ou menos). Eles juntam os “lábios” para lutar uns com os outros.

5. Mudkip é um axolote.

mudkip
Mudkip por si só já parece um animal estranho – muitas barbatanas, olhos de pateta e umas coisas saindo das bochechas por motivo algum. Mas isso é porque ele é baseado no axolote – ou possivelmente nos necterus, um gênero de salamandra, mas vamos ficar só com o axolote, já que é bem mais legal e é SÓ OLHAR PRA FOTO!

6. Magikarp parece um peixe-vermelho.

magikarp
NÃO DEIXE ESSE PEIXE CHEGAR NO NÍVEL 20, MANO.

7. Krookodile é um gavial.

krookodile
A parte mais icônica do Krookodile é seu focinho longo e fino que parece absurdamente exagerado comparado com a maioria dos crocodilos. Só que ele é baseado no gavial, e ainda diminui um pouco esse focinho ridículo, até.

8. Vileplume é a flor-monstro.

vileplume
Essas pétalas magenta, enormes e com bolinhas do Vileplume são reais – elas na verdade são praticamente idênticas às da rafflesia arnoldii (nome científico) – até o orifício central se parece. Também é de se notar que a flor-monstro é a maior flor do planeta. Basicamente, Vileplume deveria ser um dos legendários.

9. Chatots são, praticamente, agapornis personatus.

chatots
O colorido Chatot parece muito o agapornis personatus (tirando a forma de nota musical da cabeça). A cor branca ao redor dos olhos do agapornis dão até a aparência da esclera (branco do olho) do Chatot!

10. Victreebels são nephentes.

victreebel
Victreebel – um Pokémon assustador de verdade – é baseado nas nephentes, plantas reais também assustadoras de verdade. Quando você joga “pitcher plant” (nome popular em inglês) no Google Imagens, a primeira sugestão é “comendo um rato”. A folha sobre a boca do Victreebel até parece bastante com a das nephentes – infelizmente, as elas não possuem presas, porque nem a Mãe Natureza é tão sádica assim.

11. Sandslash é um pangolim.

sandslash
Tem as garras, as escamas – até os olhos! Sim, pangolins são os Sandslashes da realidade. E – como os Pokémon- eles estão disponíveis no “mundo azul” (porque, hã, a Terra é meio azul olhando do espaço?).

12. Drowzee é um tapir-malaio.

drowzee
O devorador de sonhos, Drowzee é basicamente um tapir-malaio (talvez com algumas habilidades a mais). O mesmo nariz tipo tromba, as orelhas, as patas. Vamos só torcer pra que não comece a hipnotizar as pessoas quando evoluir.

13. Shellos é baseado na lesma-do-mar.

shellos
Shellos, misteriosamente sem concha, é obviamente inspirado pelas lesmas marítimas – o corpo ondulado, a forma das antenas e até essas coisinhas nas costas – mas, especificamente, Shellos é uma chromodoris lochi.

14. Stunfisk é um stargazer.

stunfisk
O olhar horrorizado voltado pra cima dizem tudo. É mesmo um Stunfisk.

Bonus 1: Trubbish é literalmente um saco de lixo.

trubbish
E também metaforicamente.

Bonus 2: Mr. Mime é um artista performático com maquiagem de palhaço que usa gestos e movimento ao invés de palavras para dar impressão de ação e emoção.

mrmime
Hm, gostaria que tivesse uma palavra pra resumir isso.


 E você? Qual você mais quer capturar? :D

0 comentários:

Postar um comentário

-->