Quem são os 10 artistas com o visual mais feminino do J-ROCK?

Já sabemos que o J-ROCK (mais especificamente o visual kei) é tomado por seres peculiares e em alguns casos bastante andróginos, certo?

Isso despertou uma curiosidade: afinal, quem são (ou foram) os homens com o visual mais feminino do cenário J-ROCK? É óbvio que trata-se de uma análise especificamente visual, descartando qualquer questionamento quanto à sexualidade ou comportamento destes artistas fora dos palcos, combinado?
kaya
Esta briga travestida é boa e cheia de candidatos, mas o TS optou em escolher somente os dez ícones mais influentes deste universo. Então prepare seu coração e não esqueça que é tudo armadilha de satanás! Vamos à lista:
Kaya
Desde os tempos de Schwarz Stein em 2001, Kaya já traz o estilo gothic lolita em seu sangue. Apesar do aspecto refinado e carnavalesco, sua voz é extremamente grave e poderosa, contrastando muito com o seu perfil feminino.
kaya (1)
Aya
Aya teve bastante evidência na alegórica banda de cosplayers Psycho le Cému e atualmente é guitarrista do Mix Speakers Inc. Independente da época, Aya sempre preferiu o estilo menininha meiga e delicada em seu visual.
img008
Jasmine You
Kageyama Yuuichi, também conhecido como Jasmine You, saudoso baixista do Versailles, faleceu em 2009, mas adorava o estilo teatral e aristocrático, abusando da maquiagem carregada, cabelos bastante elaborados e e elementos florais compondo o seu ambiente.
jasmine-you
Rame
Rame fazia parte do Vidoll, e mesmo hoje no Black Gene For The Next Scene, sempre se vestiu como uma garotinha moderna. Seus traços finos e delicados, além do rosto sempre amigável e simpático, pode enganar os mais desavisados.
Ba_Rame
Bou
Ex-gutarrista do AN CAFE, Bou é a eterna patricinha do visual kei. Seu estilo kawaii aliado aos acessórios coloridos, roupas com cores vibrantes e a longa cabeleira loira eram as principais características desta “mocinha” cheia de estilo.
ee52cb6d63_58096254_o2
Karin
Karin, baixista do NoGoD e da banda temporária Chrome Shelled, também abusa dos traços delicados de seu rosto para fazer o estilo bonequinha, com vestidos, laços, babados e cabelos sempre impecáveis.
karin_ng_sai
Mana
Um dos músicos mais respeitados do visual kei, Mana também é fashion designer, o que explica sua inclinação para a moda. Um dos ícones do gothic lolita, o tímido e talentoso guitarrista é tido como um deus para as meninas que seguem o estilo gótico visual.
moi du mois boys
Mashiro
Ex-vocalista da banda PaRADEiS e hoje no VOW, Mashiro é outro representante do estilo oshare/patricinha. Além das vestimentas bastante femininas e estilo inocente, o cabelo bicolor é uma das características desta criança afeminada.
Mashiro-j-rock-21331028-448-700
Izam
Um dos precursores do estilo menininha de se fazer rock, Izam era vocalista da extinta banda SHAZNA nos anos 90. As capas dos álbuns da banda estampavam a figura extremamente feminina do rapaz, que hoje é pai de família e naturalmente abandonou a brincadeira.
Izam3
Hizaki
A sobremesa tinha que ficar para o final, não é!? Hizaki é sem dúvida o maior nível de feminilidade e beleza que um homem pode alcançar. O talentoso guitarrista do Jupiter e ex-Versailles não só faz um visual impecável, como vira uma musa que faz marmanjos suspirarem e questionarem a própria masculinidade, concordam? XD
a446c5af30_67759319_o2
Bônus track: Yohio
A faixa bônus da nossa lista é o cantor suéco Kevin Johio Lucas Rehn Eires, mais conhecido como Yohio. Famoso pela aparência andrógena e admiração que tem pelo visual kei, não demorou para que o músico iniciasse carreira no Japão. Apesar de ser estrangeiro, seu biotipo também se encaixa bem no estilo menininha japonesa delicada, não acham? :)
YOHIO

 O que acharam da lista? Coração bateu mais forte por algum deles? Faltou alguém para compor esta lista cheia de estrogênio e progesterona?
Além disso, acham que o visual é um fator importante para o artista ou é só um mero adicional, e que os músicos deveriam se preocupar mais com o som do que com esmaltes e lápis de olho? Deixe sua opinião! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

-->