Disney Channel apresenta primeiro casal gay em uma série em 31 anos do canal




A série infantil “Good Luck Charlie”, do Disney Channel, apresentará um episódio histórico no próximo domingo na TV americana.
Pela primeira vez, o público do canal será apresentado a um casal gay, formado por 2 mulheres, mães da personagem Taylor, uma amiguinha da protagonista Charlie.
A história começa quando Amy e Bob (pais de Charlie) irão receber os pais de Taylor em casa e ficam discutindo se a mãe da personagem se chama Susan ou Cheryl. A “confusão” termina quando eles descobrem que Taylor tem duas mães. Tudo tratado com a maior delicadeza, é claro. O canal divulgou uma prévia do episódio.


Em um comunicado, o Disney Channel esclareceu o porque da decisão de levarem o tema pela primeira vez ao público do canal.
“Esta história particular foi  escrita sob a consultoria de especialistas em desenvolvimento infantil e conselheiros comunitários. Como toda a programação do Disney Channel, foi desenvolvido para ser relevante para as crianças e famílias em todo o mundo e ajudar a refletir temas da diversidade e da inclusão.”
Infelizmente, será um único episódio pois esta é a última temporada da série. Ainda é pouco? Sim. Mas se considerarmos que este é o primeiro passo do canal nesse campo em 31 anos, começaram muito bem, né?

0 comentários:

Postar um comentário

-->