Especial Halloween: as bruxas mais malvadas e poderosas do cinema



Nos selecionamos as personagens de 17 dos nosso filmes favoritos e que com certeza vocês também adoram. Então bora matar as saudades desses narigões cheio de verrugas e dessas risadas macabras:

Malévola


Ela é a bruxa mais poderosa e foda da Disney e ainda vai ganhar um filme novo estrelado por ninguém menos que Angelina Jolie.

Bruxa Má do Oeste

wicked-witch
Bruxa verde virou tendência depois da vilã de “O Mágico de Oz”. Ela é a personagem mais divertida do livro/filme/peça e já recebeu vários nomes como Elphaba, Theodora e Evilene.

“Abracadabra”

Hocus-Pocus
Quem nunca parou para assistir a Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) na “Sessão da Tarde” que atire a primeira pedra.

Belatrix Lestrange

belatrix
Belatrix Lestrange é uma relação de amor e ódio. Ela é uma das bruxas mais macabras que existe mas ainda assim é uma das personagens mais legais dos filmes/livros do “Harry Potter”, ainda mais com a interpretação de Helena Boham Carter.

Elvira


Ela não é tão malvada, mas merece ser lembrada aqui porque a gente ama essa bruxa louca e sedutora que quer cozinhar com um livro de feitiços.

Úrsula


A bruxa mais gorducha e poderosa dos sete mares. Ela vive para ajudar os pobres seres do mar e cobra uma pechincha por seus serviços.

“As Bruxas de Eastwick”


Só por juntar Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer este filme já merecia estar aqui, mesmo que elas não descobrissem que são bruxas. E ainda tem Jack Nicholson para completar esse elenco mágico.

“Bruxa de Blair”


Infelizmente ela não aparece no filme, mas mesmo assim está ali aterrorizando a todos que estão assistindo e se perguntando se ela realmente existe.

Madrasta da Branca de Neve


Se a madrasta já era má o suficiente no desenho da Disney, e Charlize Theron a deixou mais malvada e poderosa no filme “Branca de Neve e o Caçador”.

“Jovens Bruxas”


“Meninas Malvadas” versão bruxaria, tem como não amar?

“Convenção das Bruxas”


Que criança não morria de medo ao ver Anjelica Houston se transformar nessa belezura de bruxa?

Feiticeira Branca


A Feiticeira Branca de “As Crônicas de Narnia” é a melhor definição de coração de gelo. Ela prendeu “o mundo atrás do guarda-roupa” em um inverno eterno e quem discordasse dela virava pedra. Simples e fácil, porque tiranas não tem tempo para lidar com povo revoltado.

Lamia


Michelle Pfeiffer mais uma vez mostra que é perfeita para viver uma bruxa, ao interpretar Lamia, a irmã mais velha do trio de feiticeiras do filme “Stardust”, que só querem saber de comer corações de estrelas pra se manterem jovens.

“Encantada”

susan-sarandon-encantada
Outra atriz que curtiu viver uma bruxa foi Susan Sarandon, que interpreta a feiticeira Narissa no filme “Encantada” de 2007.

“João e Maria: Caçadores de Bruxas”

muriel
O filme tem várias bruxas, mas nós escolhemos a Muriel que é vivida pela atriz Famke Janssen, a mesma que interpreta Jean Grey nos filmes do X-Men. Notaram a semelhança no olhar demoníaco?

Gothel


A gente já percebeu que bruxa gosta mesmo é de se manter jovem. Por isso não podíamos deixar de fora a Mãe Gothel que descobriu o segredo da juventude nos cabelos da Rapunzel em “Enrolados”.

Madame Min


Se existe uma risada de bruxa que é muito gostosa de se ouvir, ela pertence a Madame Min, uma das feiticeiras mais atrapalhadas dos desenhos.

Bônus

+1 Meryl Streep


Meryl Streep vai viver uma bruxa no musical “Into the Woods”. O filme ainda está sendo gravado, mas a gente sabe que ela vai ser uma feiticeira perfeita.

+2 Bruxa do 71

bruxa-do-71
Ok, ela não é do cinema, mas não podemos deixar de falar de bruxas sem mencionar a maravilhosa Dona Clotilde.

+3 Susana Vieira


A musa Susana Viera de bruxa é muito amor gente. Somos gratos ao filme “Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas” por nos presentear com essa maravilha.

0 comentários:

Postar um comentário

-->