SM Entertainment se funde à Woollim Ent. para formar a ‘Woollim Label’!

INFINITE-Nell-tasty_1376019997_af_org
Antes de começar esse post eu peço que os fãs se acalmem, pois esse é um assunto delicado.
A SM Entertainment pretende se tornar uma das mais reconhecidas empresas do mercado musical asiático, assim como a Universal Music Group, Warner Music Group e a Sony Music Entertainment, que representam diversas outras agências menores que são parte desses grupos. Esses grupos/agências citados acima são responsáveis por diversas empresas e sub empresas, a SM pretende se tornar uma grande agência como estas, para representar o mercado asiático.
O processo de fusão já teve início e a SM C&C anunciou que irá se unir à Woollim Entertainment para criar uma agência independente ‘Woolim Label‘, que será completamente diferente da SM Ent. (musicalmente falando) e terá sua própria cor, som, estilo e artistas. Com essa união a SM Ent., SM C&C e outros subgrupos irão unir suas forças para ganhar popularidade mundial.
A intenção da SM Entertainment é agenciar os trabalhos internacionais de suas sub empresas e seus respectivos artistas, que no caso da Wollim são INFINITE, NELL, TASTY e outros. Esses artistas terão mais força em seus trabalhos internacionais pois contarão com a ajuda não de uma agência, mas de um grupo (ou uma corporação) muito maiores.
Sobre a ‘Woollim Label’ a SM Entertainment disse, “SM Entertainment irá se ocupar dos trabalhos globais, distribuição e outros trabalhos adicionais enquanto a SM C&C assumirá o papel de ‘marca’ (label). Em termos de estrutura dos negócios e escalar nós vamos ganhar força internacionalmente para as competições entre empresas e estaremos como o grupo asiático mais forte, o que nos permitirá competir com grandes corporações internacionais. Faremos nossa marca como primeiro grupo do mercado musical asiático a tomar proporções globais.

Fonte: allkpop

Resumindo a missa: nada vai mudar, os artistas da Woollim vão continuar os mesmos e do jeito que estão, a única diferença é que a SM C&C vai tomar conta da burocracia para se fazer trabalhos internacionais (desses artistas) e como não será apenas a Wollim bancando tudo, será um grupo maior formado por diferentes empresas juntas eles terão mais dinheiro, força e voz no mercado internacional para competir com artistas da Universal Music, Sony Music etc. Lembrando que isso trará mais lucros para as empresas do grupo, por isso tal interesse em se unir.

0 comentários:

Postar um comentário

-->