Jogador da NBA 'sai do armário' e declara ser gay

Jogador da NBA 'sai do armário' e declara ser gay
Foto: Getty Images
O pivô do Washington Wizards, Jason Collins, resolveu “sair do armário”. A revelação foi através de um artigo publicado nesta segunda-feira (29), no site Sports Illustrated, da CNN. Collins se tornou o primeiro atleta da liga-norte americana a assumir a homossexualidade.
 
- Eu não pretendia ser o primeiro jogador de uma equipe norte-americana a ser abertamente gay. Mas, desde que sou, eu estou feliz para conversar a respeito. Como ninguém nunca declarou isso, estou levantando minha mão - escreveu o jogador, que ainda ressaltou que quando era mais novo chegou a ficar noivo de uma mulher.
 
O atleta ainda disse no artigo que já pensava em assumir a opção desde 2011 e que o atentado na Maratona de Boston foi fundamental para a declaração, pois pensa que “as coisas podem mudar em um instante, então não tem porque não viver a verdade".
 
Colins tem 34 anos e atuou pelo New Jersey Nets até 2008. Depois teve passagens por Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Boston Celtics e finalmente chegou ao Washington Wizards na atual temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

-->