Japoneses celebram festival de culto ao pênis

O 'Kanamara Matsuri' acontece há mais de 40 anos na cidade de Kawasaki.
Ritual celebra a primavera e atrai fertilidade para quem participa.


Centenas de pessoas participam do Kanamara Matsuri (Foto: Rie Ishii/AFP)Centenas de pessoas participam do Kanamara Matsuri (Foto: Rie Ishii/AFP)
Centenas de japoneses se reúnem anualmente há mais de 40 anos para participar de um festival inusitado que celebra o órgão sexual masculino em Kawasaki.
A atração principal do Kanamara Matsuri é uma procissão com um pênis gigante, que é carregado por mulheres e homens vestidos com roupas femininas.
A origem da celebração remonta ao período em que prostitutas de Kawasaki rezavam para o pênis de aço pedindo sucesso em seus negócios e proteção contra doenças sexuais. Atualmente o festival celebra a chegada da Primavera no Japão e traz fertilidade para aqueles que participam do ritual.
Homens vestidos de mulher carregam o pênis de aço pelas ruas de Kawasaki (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)Homens vestidos de mulher carregam o pênis de aço pelas ruas de Kawasaki (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Festival japonês celebra a primavera e a fertilidade (Foto: Rie Ishii/AFP)Festival japonês celebra a primavera e a fertilidade (Foto: Rie Ishii/AFP)

 

0 comentários:

Postar um comentário

-->