Facebook implanta novo layout

Facebook implanta novo layout com foco em imagens e vídeos

O Facebook está a passar por mudanças mais uma vez. Num evento, o CEO Mark Zuckerberg anunciou o novo layout do site, com grandes mudanças, principalmente no Feed de Notícias do site, que valorizará ainda mais o conteúdo visual, como fotos e vídeos.
Segundo Zuckerberg, antigamente o conteúdo visual representava apenas 20% das publicações na rede social, enquanto actualmente isso representa 50% do conteúdo do feed de notícias. Por isso, fotos e vídeos maiores foram uma necessidade.
O novo design está mais «clean» e dará maior espaço para os posts na rede social. Além disso, agora a página terá opções de múltiplos tipos de feeds diferentes, para o utilizador escolher o que deseja ver. Há a opção de ver todas as publicações dos amigos, visualizar apenas conteúdos relacionado com música, apenas fotos, ou apenas conteúdos de páginas que o utilizador quer seguir.

«Criamos o Feed de Notícias para ser o melhor jornal personalizável do mundo», declarou Zuckerberg. Explica ainda que as pessoas deverão ter todas as informações que precisam na página principal.
A novidade também passará a valer para a versão móvel do Facebook. A intenção da equipa por trás do novo design tenta fazer com que a experiência da versão desktop e para telemóvel sejam idênticas.

O Facebook já começou a implantar as mudanças. Entretanto, os utilizadores deverão entrar numa fila de espera para ter acesso aos recursos.

Confira o vídeo oficial de divulgação, com legendas em português:

0 comentários:

Postar um comentário

-->