Top 10 - Meus yaois preferidos - Romance entre garotos.

Para quem acompanha o blog, sabe que eu sou viciada em mangás yaoi. Simplesmente amo. Para quem se pergunta o que é isso, yaoi é um tipo de mangá com romance entre garotos.



Algumas coisas que você precisa saber sobre yaoi:

- Existem 5 tipos de yaoi:
Shounen-ai (focam nos sentimentos dos personagens, são bem fofinhos... ou, como dizem no Japão, kawaii)
Shotacon (romance entre meninos)
Bishounen (romance entre garotos muito lindos)
Yaoi (são românticos, mas contém cenas hot)
Lemon (ou smut, são muito muito muito hot)

- Toda fangirls que se preze, sabe o significado de seme e uke.
Uke: é o bottom.
Seme: é o top.

- Os yaois, quase sempre, terminam com final feliz, exceto os mais antigos, que são super trágicos (ex: 1999 Shangai)

E aqui vão os dez yaois que eu mais gosto:

10. Loveless


Ritsuka acabou de perder o irmão mais velho e, por causa disso, deixou de ser o menino feliz que era para se tornar uma pessoa fechada e introvertida. Então, certo dia, na saída da escola, Ritsuka conhece Soubi, que era amigo de seu irmão.

Tipo: Shounen-ai
Comentário: Foi o primeiro anime que eu vi. Meu personagem preferido é o Soubi (loiro)... ainda não li o mangá.

Leia aqui

9. Like As The Time Will Come When It Will Rain Again



Um garoto acorda completamente sem memória... ele está deitado em uma calçada durante um dia de chuva. Então ele vê um homem e pede ajuda. Este homem lhe dá abrigo e comida. Se tornam amigos, mas ainda existe uma barreira entre eles... um segredo!

Tipo: Shounen-ai
Comentário: Lindo... e esse tal segredo é uma bomba!! Adorei!!

Leia Aqui

8. Under Grand Hotel


Se passa em uma cadeia, onde Sworfish é o chefe da mafia. Sen acaba de ser preso por assassinato e é o único asiático da região. Swordfish simpatiza com Sen e aceita protegê-lo. Entretanto, com o tempo, os dois acabam se apaixonando de verdade (o que é um problema sério dentro de uma prisão).

Tipo: Lemon
Comentário: OMG... parece Prison Break.. só que smut... muito muito muito smut. Se vc não gosta de cenas extra hot, não leia este mangá.

Leia Aqui

7. Kimi Ga Koi ni Ochiru


Haru é apaixonado por seu melhor amigo Tsukasa, mas, sem coragem de declarar seus sentimentos, ele decide se mudar. Anos depois ele volta para sua cidade e começa a dar aula na mesma escola onde estudava. Lá ele conhece Shudou, o irmão mais novo de Tsukasa, que sempre foi apaixonado por Haru.
Haru e Shudou começam um relacionamento mas, assim que descobre que o amigo voltou, Tsukasa finalmente se declara. Com quem Haru deve ficar?

Tipo: Yaoi
Comentário: Esse foi difícil de achar, porque eu tinha lido há anos e não me lembrava do nome. Finalmente achei. É incrível. O final é de apertar o coração.

Leia Aqui

6. No.6


É uma distopia. No futuro, o Japão foi dividido em regiões e essa se passa na região No.6. Quando criança, Shion ajuda um garoto fugitivo, Nezumi, e, por isso, o governo tira todos os seus privilégios. Anos se passam e, no momento em que Shion mais precisa, Nezumi o salva. Só então Shion percebe que Nezumi o observou por anos.

Tipo: Shounen-ai
Comentário: Não tem cenas hot, mas a história é tão incrível e kawaii que vc não consegue soltar.

Leia Aqui

5. Mori no Koe


São 4 histórias que se entrelaçam. Se passam em um mundo onde humanos escravizam demônios (que, na verdade, estão mais para elfos). Tudo começa quando um médico vê um demônio sendo mal tratado e o compra.

Tipo: Yaoi
Comentário: É meio violento, mas vale a pena. Todas as histórias são lindas.

Leia Aqui


4. 1999 Shanghai


É o Romeu e Julieta asiático, mas com dois homens. Em Shanghai de 1999 existem duas gangues rivais e poderosas: Toulon e Xianglongji. Dawu trabalha para os Xianglongji e Xiaoxue trabalha para os Toulon. Eles se conhecem em uma noite de festa de rua em Shanghai sem saberem que são inimigos.

Tipo: Yaoi
Comentário: A arte é meio fraca, mas a história é incrível...

Leia Aqui

3. Mede Shireru Yoru no Junjou


Dois garotos, Kichou e Kagerou, se conhecem no distrito vermelho de Yoshiwara (Tóquio). Eles crescem e se tornam rivais... apenas para as outras pessoas, porque, na verdade, eles se amam (embora não possam ficar juntos, afinal, trabalham no distrito vermelho).

Tipo: Yaoi
Comentário: Eu chorava, chorava, chorava... tem algumas cenas que apertam no coração. Eu super recomendo.

Ler Aqui

2. Maiden Rose


Se passa em uma Segunda Guerra paralela, na qual o Japão e a Alemanha são inimigos. Taki é um general japonês importante (eu não entendo dessas coisas de exército, mas parece que ele é o cara mais importante do grupo), além disso, ele é membro da família real. O braço direito dele é Klaus, um soldado alemão. E, por ser alemão, Klaus é odiado pelos outros soldados japoneses.
Taki e Klaus se conhecem desde crianças.

Tipo: Lemon
Comentário: Incrível. Eu amei... li tudo em uma madrugada. O mangá é muito melhor do que o anime.

Leia Aqui

1. Crimson Spell


Príncipe Vlad precisa salvar seu vilarejo, que está sendo atacado por demônios,  e, o único jeito de fazer isso, é usar a espada da família real. Entretanto, aquele que usar a espada estará sujeito à maldição: de dia humano, de noite demônio.

Para quebrar a mandição, Vlad procura o melhor feiticeiro da região: Havi.

Ambos partem em uma jornada na busca pela quebra da maldição e, no caminho, Havi e Vlad se apaixonam e se protegem.

Tipo: Lemon
Comentário: Perfeito. Definitivamente o melhor. Eles começam como estranhos, se tornam amigos, se apaixonam, descobrem que se amam... tudo caminha no seu tempo, por isso, parece muito real. Eu recomendo. Ainda não terminou... então todas as fangirls estão loucas pelo episódio 31, inclusive eu.
:D

0 comentários:

Postar um comentário

-->