Site do UFC foi hackeado por apoiar o SOPA

O site do maior evento de MMA do mundo sofreu um ataque de hackers durante o último final de semana. Ao entrar na página, os usuários eram redirecionados para o endereço Ugnazi.com.
ufcImagem exibida no site durante o ataque hacker (Foto: Reprodução)
A intervenção no site do UFC feita pelo grupo, aparentemente foi causada pelo fato da organização chefiada por Dana White ser uma das apoiadoras do SOPA (projeto de lei apresentado para combater o tráfego ilegal de conteúdo com direitos autorais na internet).


O motivo do apoio está na perda de receita em vendas de Pay Per View teve como motivo as transmissões e downloads de eventos por meio de diversos lugares na internet, como o site justin.tv e distribuidores torrents.
Recentemente, o vice-presidente e conselheiro geral da Zuffa, Lawrence Epstein, defendeu a posição de sua empresa em relação ao projeto SOPA.
Mesmo com a ação contra o site, White deu algumas declarações em seu Twitter aparentando não estar preocupado com esse tipo de movimentação. Ele disse que pertence ao mundo das lutas, e não da internet.
Via The next web
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

0 comentários:

Postar um comentário

-->