Homens investem em produtos para a pele novamente

Os homens gastando mais com tratamentos para a pele? Segundo reportagem do jornal “The New York Times”, sim. A matéria destaca que para se sentirem competitivos no mercado, os homens estão investindo em produtos para ter um aspecto mais jovem e também mais saudável.
As vendas de produtos masculinos de luxo para a pele subiram 5%  em 2010, e mais 12% em 2011, de acordo com o NPD Group, uma empresa de pesquisa de mercado. Detalhe: os próprios homens (em 75% dos casos) estão indo à compra. Nos outros 25%, são as mulheres que compram para eles.
Entretanto, os homens que compram os produtos hoje são diferentes do boom dos metrossexuais há uma década, segundo Celeste Hilling, fundadora e diretora executiva da Skin Authority, marca de cremes para a pele que apresentou sua primeira linha masculina em 2010.
“Esses caras que sempre pensaram ser pura vaidade ou metrossexualismo gastar dinheiro demais com produtos de beleza, hoje consideram isso quase como um modo que usam para dizer, ‘Eu sou um homem moderno porque cuido da minha pele”.
Agora, um preconceito da indústria em todo esse papo: porque as pesquisas nunca divulgam quantos desses homens são homossexuais ou bissexuais? Quando fizerem isso, esse fenômeno “metrossexual” pode simplesmente deixar de existir e terão de admitir o quanto esse segmento é importante para eles!

0 comentários:

Postar um comentário

-->