Glee – 03×10 – Yes/No

glee3x102 570x322 Glee   03x10   Yes/No
Poderia um episódio que começa com Summer Nights, do maravilhoso musical Grease, ser ruim? Óbvio que não, porém eu nunca imaginei que ele fosse ser assim tão bom. Um dos melhores episódios de Glee, não apenas dessa temporada. Temporada que preciso dizer estar uma delícia de se ver, como Glee tem feito capítulos fantásticos.
Terminou o episódio e fiquei com a sensação que esse teria sido um excelente especial de dia dos namorados. Pessoas que me conhecem diriam que não sou nada romântica, pessoas que me conhecem absurdamente bem, diriam que tenho meu romantismo muito particular. Eu digo que ambas estão certas. Eu não sou o tipo de pessoa que namora, muito muito raro isso. E sabe por quê? Por que ter um relacionamento sério, para mim é sim, algo realmente sério. E se já acho muito namorar, imagine casar.
Não sou a favor de casamentos levianos. Só case com alguém que você tem absoluta certeza, alguém que você não duvida, que você sabe que quer passar o resto da sua vida ao lado dela, não importando defeitos, dificuldades. E acima de tudo, case com alguém por que você ama essa pessoa e por que quer se casar com ela.
Não case por que toda a sua vida parece uma grande bagunça e você precisa se prender a única coisa que parece remotamente acertada. Não case por estar confuso e querer se encontrar em algo ou alguém. Não case por ter medo do que pode acontecer no futuro e muito menos case por que encontrou alguém que quer casar com você. Case apenas por que você quer casar.
Dito isso, vamos voltar a Glee. Nunca tive nada nem contra e nem a favor de Emma e Will, reconheço que os momentos em que sou mais tolerante com ele são em cenas do casal. No entanto, se até Sue Sylvester se rendeu à união dos dois, quem sou eu para discordar? Tirando um ou outro detalhe da proposta de casamento, gostei muito da cena, principalmente por ter sido ao som de We Found Love que ficou incrível na voz de Lea Michele (Rachel) e Naya Rivera (Santana).
Sim, me rendi ao casal, porém com ressalvas. Que Emma ganhou o prêmio pelos piores pais da série (algo bem disputado, o que é preciso ser lembrado) todos os gleeks sabem. Mas em momento algum imaginei que a opinião absurda deles sobre a filha poderia influenciar Will. Se você, em algum momento, possui dúvidas, não case. Afinal, o que seria o amor senão a coragem de superar o que pode vir a dar errado em um relacionamento?
glee3x103 570x322 Glee   03x10   Yes/No
Finn é um personagem perdido, completamente inseguro sobre tudo em si mesmo. Uma das poucas certezas que ele possuía era sua admiração pelo pai herói de guerra e ver isso se desmanchar do nada faz qualquer um perder o rumo. E como eu disse ali em cima, não case por estar perdido, confuso e inseguro.
Não sou completamente contra casamento adolescente, One Tree Hill provou que eles podem dar certo. Naley é um dos casais mais estáveis do mundo das séries, no entanto, tudo que o casal que Mark Schwahn criou é diferente do casal criado por Ryan Murphy. Então os Finnchels que estão me lendo agora, por favor, me desculpem. Mas faço parte da campanha: Rachel, say no!
Não é que eu queira os dois separados, na verdade eles não têm me incomodado em nada. Os momentos deles dois no episódio The First Time e no especial de Natal desta temporada foram até extremamente bonitinhos. É só a ideia do casamento que está toda errada.
Além disso, preciso comentar como foi fofa e muito curta, a cena de Tina e Mike. Esse é um casal que me surpreendeu e quando dei por mim, eles haviam se tornado um dos meus casais favoritos. Outro casal que surpreendeu foi Sam e Mercedes, a dedicação dele para reconquistá-la é adorável. Sam é uma espécie de homem em extinção, tenho certeza disso. Em alguns pontos, entendo a reação de Mercedes, eles se envolveram no verão e o loiro precisou ir embora. Ela precisava seguir em frente e não era justo com Shane, agora que o ex voltou, largar o namorado e correr para os braços de Sam, independente de quão hot o ex possa ser. Mas, quando se gosta de alguém, isso não dá pra discutir.
Glee3x10 570x325 Glee   03x10   Yes/No
Agora, o maior destaque do episódio inteiro ficou por conta de Becky. Que personagem incrível. Adoro a relação que ela e Sue criaram, realmente algo adorável. E melhor ainda foi o discurso que Artie deu. Como Sue disse, o importante é trata-lá como igual, é isso que ela ou qualquer um com qualquer deficiência que seja, quer. Foi o que Artie fez, ele saiu com ela por que era divertido passar um tempo com ela, ele não imaginava que ela poderia levar a relação deles em outra direção e quando isso aconteceu, ele foi sincero e Sue estava lá para ser o ombro amigo que Becky precisava, algo como uma irmã mais velha.
Esse foi um lindo episódio de Glee, tudo funcionou como deveria, as músicas, o roteiro, as piadas, os personagens, tudo. E como é bom ver Glee em tão boa forma, é como voltar a ter aquela ansiedade pelo próximo episódio como acontecia durante a sua incrível primeira temporada. É realmente bom ter Glee de volta em tão boa forma.

0 comentários:

Postar um comentário

-->