Documentário sobre religião e preconceito faz sucesso na web

Divulgado no Festival de Sundance de 2007, o documentário “Porque a Bíblia me diz assim” (“For the Bible Tells me So”) virou sucesso no Facebook nas últimas semanas. O longa-metragem reúne depoimento de homossexuais e famílias fanáticas/religiosas para tentar provar como a interpretação equivocada do livro sagrado vem causando perseguição aos LGBT nos últimos anos.
Na produção, o diretor Daniel Karslake não deseja fazer uma crítica a religião, mas sim ao preconceito que nasce, na maioria das vezes, em discursos baseados em textos bíblicos que não fazem sentido. Por exemplo: em Levítico 20:13 está escrito “O homem que se deita com outro homem como se fosse mulher, está cometendo uma abominação”.
No mesmo livro do Velho Testamento existem citações que repudiam o uso de roupas com duas espécies de tecidos, não comer nada com sangue, não cortar as pontas dos cabelos em redondo e não aparar a barba. Versículos que não podem ser aplicados à sociedade moderna, mas mesmo assim alguns líderes religiões tramam perseguição apenas aos homossexuais.
O filme “Porque a Bíblia me diz assim” está disponível no YouTube em formato completo e possuiu aproximadamente 1h38 de duração. Quem quiser assistir, segue abaixo o player!

0 comentários:

Postar um comentário

-->