Hoje é Dia de Sair do Armário! Entenda porquê!

Antes do Dia das Crianças, há um data, que, dependendo de você, pode ser bem colorida: 11 de outubro é o Dia de Sair do Armário! Isso mesmo, de fazer uma bela fogueira com esse “móvel” e de mostrar suas cores!
A data é comemorada desde 1988 nos EUA, onde foi criada. Lá o nome é National Coming Out Day. A proposta não é determinar um dia para se sair do armário, mas sim levantar o debate sobre a importância de se assumir e se ser publicamente quem se é internamente.  Mas quem sabe alguém aproveita o empurrãozinho e…

No Brasil, o Estruturação – Grupo LGBT de Brasília comemora a data desde 2009. Nesse tempo, a entidade já organizou concurso de fotos de gente saindo, literalmente, do armário; mostrou histórias de LGBT conhecidos e o outing deles, e teve até manual para se assumir. O ParouTudo foi apoiador em todas as edições.
Neste ano, a iniciativa é reunir, em vídeo, depoimentos de LGBT sobre como foi a saída do armário deles. Participe! Veja como aqui! Os vídeos ficarão sempre no ar, afinal, todo dia é dia de sermos nós mesmos!

0 comentários:

Postar um comentário

-->