Hashtags #fanatismoevangelico e #cristianismogenuino se enfrentam


O debate a respeito do estado laico e do quanto a religão é, hoje, inimiga da democracia tomaram conta do Twitter na sexta-feira 1°.
Primeiro, na manhã, surgiu a hashtag #fanatismoevangelico, que focava de forma bem significativa o quanto parte dos religiosos age contra a igualdade de direitos em nome de uma visão fundamentalista da religião.
A expressão ficou em primeiro lugar no Trending Topics toda a manhã e parte da tarde. Só saiu dessa posição e ficou em segundo quando #critianismogenuino tomou a dianteira.
Erra quem acha que junto com essa hashtag havia apenas defesa da religião. Não mesmo. Muitos tuítes eram justamente de crítica ao que a religião se tornou nos últimos dias, expressão de ódio, imposição de valores e atentados contra a democracia.
Veja alguns tuítes:
Por @celsodossi Alguns se preocupam com o futuro da humanidade. Outros preferem se preocupar com o cu alheio. #fanatismoevangelico
Por @emmanuel_neo “Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor!” O #CristianismoGenuino até aceitaria isso, mas o #FanatismoEvangelico NUNCA!
Por @dancancaonova Boaaa!!! #cristianismoGenuino “Queridos Jovens, Não tenham medo de Cristo! Ele não tira nada, e dá tudo (vida)” Bento XVI
Por @frantaroo O #cristianismogenuino é afirmação do sentimento que move os aiatolás do Irã. É a afirmação do ódio ao próximo, e não do amor.

http://paroutudo.com/2011/07/01/hashtags-fanatismoevangelico-e-cristianismogenuino-viram-tts-no-twitter/

0 comentários:

Postar um comentário

-->