#Hacker invade #Twitter de emissora e publica notícia da morte de #Obama

Falsa notícia dizia que o presidente dos EUA levou dois tiros em restaurante.
Grupo hacker Scriptkiddies reivindicou a autoria da invasão.

A conta do Twitter da emissora Fox News foi invadida por hackers na madrugada desta segunda-feira (4) e foi utilizada para divulgar a falsa notícia de que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi assassinado. O grupo hacker Scriptkiddies reivindicou a autoria da invasão.
Eles invadiram a conta @foxnewspolitics, utilizada pela emissora para publicar notícias voltadas para a área de política. Os hackers publicaram mensagens suspeitas e, em seguida, publicaram como se a própria Fox News tivesse tomado o controle da conta. Depois, divulgaram a morte de Obama.
Conta no Twitter da Fox News foi hackeada e publicou falsa morte de Obama (Foto: Reprodução)Conta no Twitter da Fox News foi hackeada e publicou falsa morte de Obama (Foto: Reprodução)
A falsa notícia dizia que Obama teria levado dois tiros enquanto jantava em um restaurante em Iowa, que os Estados Unidos sentiam muito a morte do presidente no dia 4 de julho (dia da independência do país) e que Joe Biden seria o novo presidente norte-americano. "Presidente @barackobama assassinado com dois tiros, um na região pélvica e outro no pescoço há cerca de 45 minutos. É um triste 4 de julho para os EUA", dizia uma das publicações.
De acordo com o site Mashable, outras contas do Twitter da Fox News não publicaram a falsa notícia. Em nota, a Fox News confirma a invasão em sua conta no Twitter e que o caso está sendo investigado e lamenta transtornos que a falsa notícia pode ter provocado.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/hacker-invade-twitter-de-emissora-publica-noticia-da-morte-de-obama.html

 

0 comentários:

Postar um comentário

-->