Facebook lançará chat com vídeo em parceria com o Skype, diz site

Anúncio seria feito no dia 6 de julho por Mark Zuckerberg.
Empresas não confirmaram o lançamento do produto.


Facebook rede social (Foto: Reuters) 
Facebook pode anunciar parceria com Skype
(Foto: Reuters)
O lançamento de "algo fantástico" pelo Facebook, anunciado pelo seu fundador Mark Zuckerberg, no dia 6 de julho, pode ser um novo sistema de chat por meio de vídeo em parceria com o Skype. De acordo com o site Techcrunch, a novidade foi construída com o Skype e estará disponível na página dos usuários da rede social.
O site cita uma fonte com conhecimento do projeto e da parceria, que confirma a parceria. Entretanto, o Techcrunch não deixa claro se a tecnologia estará disponível diretamente no site, se será necessário instalar uma aplicação ou ter o Skype no computador. Está claro, de acordo com a publicação, de que o serviço será integrado ao Facebook e rodará direto do navegador do usuário.

As duas empresas trabalham juntas há algum tempo, realizando a inclusão de funções do Facebook no programa de comunicação. A união entre as duas empresas pode aumentar a base de usuários do Skype, uma vez que a rede social tem cerca de 750 milhões de usuários ativos e, o serviço de bate-papo, cerca de 170 milhões. Ainda, segundo o Techcrunch, a novidade deve unir  a Microsoft, que adquiriu o Skype recentemente por  US$ 8,5 bilhões, ao Facebook, da qual é acionista.
O Facebook e o Skype não confirmaram o lançamento do projeto.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/facebook-lancara-chat-com-video-em-parceria-com-o-skype-diz-site.html

0 comentários:

Postar um comentário

-->