#Parada de #SP terá #trio ecumênico e criticará veto católico à #camisinha


Você nunca viu uma parada tão religiosa. “Mas não é a marcha LGBT de São Paulo?”, você pode perguntar. É sim, e justamente por isso a Associação da Parada do Orgulho LGBT da cidade resolveu levar o assunto para as ruas, pela ligação tão forte entre sexualidade e religiosidade.
A chamada à reflexão começa pelo tema do evento: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”. A entidade organizadora defendeu a escolha argumentando que é preciso enfrentar o discurso religioso contra a cidadania LGBT.
Como prova de que nem todos os religiosos estão do lado contrário ao direitos arco-íris, líderes do candomblé, da igreja católica e outras cristãs estarão presentes na parada.
O debate de idéias continua com um trio específico que irá criticar o veto da Igreja Católica ao uso da camisinha. O lema será: “Nem os santos te protegem”. E muita luz (ou seria laser?) para todo mundo!

http://paroutudo.com/2011/06/22/parada-de-sp-vai-ter-trios-ecumenico-e-com-critica-a-veto-da-camisinha-feito-por-religiosos/

0 comentários:

Postar um comentário

-->