#Facebook nega que esteja perdendo usuários em países como #EUA

Rede social disse estar 'satisfeita' com o seu crescimento.
No #Brasil, site ganhou mais usuários, chegando a 19 milhões.


Rede Social Facebook (Foto: Reprodução) 
 
Facebook afirmou que não está perdendo usuários,
como indicou pesquisa de site (Foto: Reprodução)
O Facebook negou que esteja perdendo usuários em alguns países e disse que está “satisfeito” com o crescimento da rede social. Uma pesquisa do site “Inside Facebook” revelou que, durante o mês de maio, a rede social perdeu 6 milhões de usuários nos Estados Unidos, 1,5 milhão no Canadá e 100 mil no Reino Unido.
No entanto, o Facebook, que não costuma comentar estatísticas de terceiros, questionou como o site chegou a este valor, informou a BBC. “De tempos em tempos, vemos histórias sobre o Facebook estar perdendo usuários em algumas regiões. Alguns desses dados são retirados da nossa ferramenta de publicidade, que fornece estimativas gerais sobre o alcance dos anúncios no Facebook. O software não foi projetado para ser uma fonte de acompanhamento do crescimento global da rede social”, disse o Facebook em um comunicado.

“Nós estamos muito satisfeitos com o nosso crescimento e com a forma que as pessoas estão envolvidas com o site. Mais de 50% dos nossos usuários ativos entram no Facebook em um determinado dia da semana", acrescentou.

A pesquisa do Inside Facebook mostrou que, mundialmente, a rede social está crescendo, principalmente em países da América Latina, como Brasil, Argentina e México. Hoje, o Facebook tem mais de 680 milhões de usuários no mundo.
comScore
Já a empresa de pesquisa comScore afirmou à BBC que registrou 21% de avanço do Facebook nos EUA em maio, enquanto no Reino Unido o site ganhou 368 mil usuários entre fevereiro e maio. Conforme a comScore, a média de tempo gasto na rede social também aumentou, de 21 minutos por dia em dezembro de 2009, para 25 minutos no mesmo período de 2010.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/facebook-nega-que-esteja-perdendo-usuarios-em-paises-como-eua.html

0 comentários:

Postar um comentário

-->